Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube
PAISAGISMO
Maceió, 11 de novembro de 2016
PAISAGISMO
Publicado em 08/12/2015
Workshop qualifica profissionais para o mercado de eventos

 

O Brasil vem despontando como um dos mercados mais promissores para a área de eventos e congressos no mundo. Este cenário positivo, que também é verificado em Alagoas,  vem se aperfeiçoando e exigindo cada vez mais profissionais capacitados. Estes devem ter a qualificação necessária para atender as prioridades de um público que a cada dia se torna mais atento e exigente.  “Antes apenas um fazedor de eventos o profissional de hoje é um estrategista que deve planejar em detalhes todos os aspectos que envolvem a cerimônia”, explica Shirley Vasconcelos, empresária do setor e que está promovendo o 1º Workshop Alagoano destinado aos profissionais de assessoria e cerimonial em eventos sociais – E.W.W Event Planner, Wedding Planner, Workshop.

O evento vai acontecer nos dias 10 e 11 de novembro, no hotel Holiday Inn, Ponta Verde. São dois dias de atividades, nos dois horários, cujo objetivo, segundo Shirley é dinamizar o setor no Estado.  Para tanto a Shirley Vasconcelos Assessoria e Cerimonial em eventos está trazendo para Alagoas o renomado cerimonialista Vinicius Favale. Diretor Comercial e de Expansão do grupo Múltipla Eventos de São Paulo o profissional tem formação em publicidade e propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduação em administração e gestão de pessoas. Com larga experiência no mercado de eventos, só de casamentos o profissional contabiliza mais de mil. É  responsável pelo cerimonial da Catedral Metropolitana de São Paulo, a Sé e pelos casamentos e eventos do Mosteiro de São Bento de São Paulo. Também é figura conhecida no meio artístico e sempre requisitada pelas personalidades, a exemplo de Reynaldo Gianecchini que o contratou para organizar sua festa de aniversário.

Segundo Shirley,  o encontro é uma grande oportunidade para empreendedores da área, pois oferece uma visão diferenciada do mercado. “O curso é empreendedor e dinâmico.  Vinicius vem pela primeira vez a Maceió para discutir assuntos importantes do universo de eventos e para despertar um olhar mais atento e ousado dos profissionais participantes”, destacou.

A empresária lembra ainda que todo o cuidado nessa atividade é pouco, pois o profissional de eventos está lidando diretamente com o desejo do cliente em um de seus  momentos mais importantes , seja da vida pessoal ou profissional. Assim, desde um casamento,  passando por aniversários ou mesmo eventos corporativos, como já destacado, o sucesso está intimamente ligado a competência desse profissional e esses argumentos declara a empresária: “justificariam qualquer investimento em qualificação”.

CONTATOS
E-mail:
  • comercial@semnacao.com.br
  • redacao@semnacao.com.br